5 formas seguras de gerenciar logons e senhas

Redação da PC WORLD / EUA

Nada mais chato e complexo do que ter de decorar nomes de usuários e senhas para todos os serviços a que temos acesso hoje em dia.

Mas todos sabemos da importância que tal política tem na manutenção da segurança de nossas informações online, sejam elas particulares ou as que usamos no trabalho.

Aplicativos que gerenciam senhas são uma ótima ajuda para lidar com o número cada vez mais de contas e serviços eletrônicos que lidados diariamente.
Entretanto, aplicações stand-alone, ou seja, que você instala no PC e ela fica lá (e somente lá) trazem um problema adicional: caso não esteja usando o computador no qual o software está instalado, não terá meios de se beneficiar do gerenciador de credenciais. Felizmente para a maioria de nós, já há solução para esse tipo de problema.

Criar senhas seguras e ter de trocá-las sempre é importante; mas lembrar delas não é fácil. Simplifique sem perder a segurança.

Por isso, a PC World selecionou cinco ótimas ferramentas de gerenciamento de senhas que tanto podem ser portáteis (você pode carregá-las em um dispositivo pendrive, por exemplo) ou acessá-las pela web (em alguns casos, funcionam das duas formas).

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Leve suas senhas e logon no pendrive 18 de outubro de 2008
  2. Pingback: Senha única e segura com o Password Hash 14 de outubro de 2008
  3. Pingback: Roboform - Gerenciador seguro de logons e senhas 11 de outubro de 2008

Deixe seu Comentário