Mantenha login e senha criptografados com o PassPack

Este é o 2º artigo da série “5 formas seguras de gerenciar logons e senhas“.

Há quem não acredite que a insegura internet seja uma alternativa viável para proteger suas informações mais importantes, como suas senhas, por exemplo.

O PassPack é um site que, após cadastro, envia um aplicativo (para o qual você cria uma senha que deve ser anotada) para criptografar suas informações de login para diversos serviços distintos.

Quando salvar as informações, o Passpack envia de volta para os servidores do serviço, seus dados (tudo criptografado) para que você possa ter acesso a eles depois, seja dessa mesma máquina ou de qualquer outra com acesso à web. Por medida de segurança, o PassPack não salva a senha que você criou em seus servidores. Por isso, caso esqueça… esqueça o acesso ao seu banco de senhas também.

Com o PassPack é possível fazer logon automático em sites que exigem isso, mas pode ser que você precise ensinar ao software como fazer isso. Gratuito, o PassPack é capaz de lidar com até 100 logins diferentes, mas existe um serviço Premium (pago).

A empresa oferece algumas medidas de antiphishing, mas o roubo de informações se coloca com um possível ‘calcanhar de Aquiles’ do serviço, caso a PassPack venha a se tornar alvo de ladrões de dados.

Deixe seu Comentário