Teclado ergonômico para seu notebook

Teclado ergonómico Freestyle SoloEm meados da década de 1990, um médico diagnosticou em mim um quadro típico de tendinite. Por quê? Excesso de digitação e uso de equipamentos sem qualquer preocupação com a questão ergonômica. Um especialista na “arte da ergonomia” recomendou-me, então, o uso do teclado M15, da Lexmark.

O pulo do gato reside no fato de que o teclado repartido diminuiria a tensão tanto nas mãos quanto nos pulsos do usuário. Acredite: não se trata de jogada de marketing: usei o modelo por muitos anos, com bons resultados sobre o problema da dor.

Recentemente adotei um novo modelo, o Freestyle Solo, da Kinesis, disponível tanto para PC quanto para Mac. Diferentemente do modelo da Lexmark, as teclas do novo teclado são silenciosas e muito suaves de serem pressionadas.

E as duas metadas estão separadas, sem articulação, o que permite colocar cada parte na posição que for mais confortável para o usuário.

Já usei outros teclados ergonômicos, como o Natural Ergonomic Keyboard, da Microsoft, mas o Freestyle Solo é o único que recomendo. Tudo bem: usar um modelo de teclado partido requer alguma prática, mas vale a pena.

7 Comments

  1. Luiza 3 de maio de 2012
    • Eduardo Tetera 3 de maio de 2012
  2. ronaldo 3 de maio de 2011
  3. Ivan Pezzoto 4 de dezembro de 2009
  4. Victor 4 de dezembro de 2009
  5. Eduardo Tetera 20 de junho de 2009
  6. Ivan Pezzoto 10 de junho de 2009

Deixe seu Comentário