Poupe dinheiro reduzindo o consumo de energia do PC

O Edison é um aplicativo destinado a reduzir o consumo desnecessário de energia elétrica pelo computador.

Ele age monitorando a atividade do micro e adotando políticas de economia conforme o tempo de atividade/inatividade deste.

Além de medidas predefinidas para a redução de consumo, o Edison oferece um mecanismo para o agendamento manual de tarefas.

As medidas consistem em desabilitar o funcionamento integral de componentes da máquina quando percebido que estes se encontram ociosos por muito tempo. Assim se evita o consumo desnecessário de energia elétrica enquanto o computador está em desuso.

As atitudes tomadas pelo Edison são:

* Desligar o monitor.
* Desligar os discos rígidos.
* Suspender o computador.

O tempo de inatividade do micro para que o Edison tome atitudes pode ser ajustado de duas maneiras: através de uma barra que oscila entre “economizar menos” e “economizar mais” ou ajustando os períodos de tempo manualmente em que cada item será desativado.

Ao definir suas preferências de economia de energia elétrica, o aplicativo exibe estimativas do consumo poupado, bem como do dinheiro economizado e da quantidade de CO2 que não será emita a natureza.

CADASTRO

Para utilizar o Edison se faz necessária a realização de um cadastro, o qual é prático e sem custos. Veja como proceder:
1. Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, irá aparecer uma mensagem com um botão I’m Activated! No texto da mensagem, clique sobre o link click here para ser redirecionado à página de cadastro.
2. Preencha os campos do formulário, respectivamente, com email, nome, sobrenome, país, companhia, profissão e selecione o tipo de uso do seu computador (se é para fins pessoais, de estudo, trabalho ou outros). Marque as duas caixas abaixo caso queira receber notícias e informativos no email informado e, por último, clique em Register.
3. Agora sim retorne ao Edison e clique em I’m Activated!.

Download

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Dicas para poupar energia com seu PC 11 de julho de 2009

Deixe seu Comentário