Dicas para poupar energia com seu PC

Como nós usamos exemplos genéricos em nossos exemplos, é provável que você não encontre um computador ali exatamente igual ao seu.

Então, aqui vão algumas dicas sobre o que pode ser feito.

Se a sua dúvida é em relação ao consumo médio de seus componentes para descobrir a potência ideal que deve ter sua fonte, nós indicamos dois sites que realizam esta tarefa.

O primeiro, indicado para os mais leigos na parte de hardware, é o Newegg Power Supply Calculator.

O segundo, mais complexo e indicado a usuários mais experientes, é o eXtreme Power Supply Calculator Lite. Ambos são gratuitos e em inglês.

Dicas para poupar energia

Independente da quantidade de energia consumida pelo seu computador, você pode amenizar estes valores através de medidas simples como evitar deixá-lo ligado sem motivo, desligar o monitor e as caixas de som também sempre que não estiverem sendo usadas.

Importante: as potências exemplificadas neste artigo foram elaboradas a partir da média de captação de energia, não significando que o consumo total do computador utilizará constantemente o máximo da potência oferecida pela fonte. Além disso, ressaltamos que não foram incluídos no valor total, o consumo de monitores e outros periféricos.

Além disso, existem alguns programas que poderão ajudar a combater o desperdício de energia durante o uso do computador. Um deles é o Edison, em que é possível monitorar a atividade do PC de modo a poupar energia.

Outro software semelhante é o LocalCooling. Para aproveitar melhor a bateria do seu notebook, use o Vista Battery Saver.

« Calculando o consumo de seu computador

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Calculando o consumo de seu computador 11 de julho de 2009

Deixe seu Comentário