População online da China – Uma nova explosão

Existem hoje aproximadamente 137 milhões de usuários de internet na China.

Já é o segundo país em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos, onde a estimativa de usuários online é de 165 a 210 milhões.

A taxa de crescimento dos usuários de Internet na China vem ultrapassando à dos EUA, e a China deve alcançar os americanos no número total de usuários em poucos anos.

O volume das dezenas de milhões de novos usuários online há cada ano pode trazer conseqüências arrasadoras para a população chinesa, para a própria China e para o mundo inteiro.

Pelo menos, a Internet oferecerá a um número sempre crescente de chineses um mundo de informação e comunicação muito mais sofisticado do que estão acostumados.

O fato de os chineses utilizarem um idioma escrito muito particular (apesar da multiplicidade de dialetos falados), poderá ter um efeito unificador nos cidadãos espalhados pelo país.

Uma população de Internet em expansão pode também aumentar as tensões internas, que poderiam refletir nas relações da China com os EUA e outros países, uma vez que a lacuna entre chineses e ocidentais na Internet poderia criar problemas sobre os direitos humanos e restrições a companhias não chinesas.

Antes de considerar estes e outros possíveis impactos, é importante compreender o tamanho e a direção do crescimento da população online da China.

Veja o que preparamos para você, nesta série de artigos:

Quem são os usuários de Internet na China hoje?

Duas razões para chineses não estarem online

Falta de acesso e habilidades – Obstáculos à Internet na China

Como a China levará Internet a todos?

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como a China levará Internet a todos? 4 de novembro de 2009
  2. Pingback: Duas razões para chineses não estarem online 4 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário