O que é o formato FFDShow de vídeo?

O ffdshow é um mecanismo que trabalha com vídeos de alta qualidade, incluindo os formatos DivX, XviD, H.264, FLV1, WMV, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, entre outros.

É um programa de código livre (GPL), baseado no filtro original DirectShow do XviD, o qual é uma implementação educacional do codificador para MPEG-4 GPLed. O ffdshow age como um “codec universal” que é capaz de rodar qualquer Video do padrão MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4 (Xvid, Divx, wmv, vp6, x264, theora, etc)

O ffdshow é mais leve que os decoders comuns. Tem também muitas outras funções opcionais para melhorar a qualidade do vídeo, controle e personalização de legendas (srt, sub, ssa, etc.), informações sobre o vídeo e etc. A maioria desses requerem maior poder de processamento.

O Matroska pack traz uma versão sem a parte do encoder, enquanto o K-Lite Codec Pack o traz em versão completa. Recomendado se não for codificar nada.

Um dos destaques é que o FFDShow é capaz de aumentar a qualidade visual de partes de filmes com taxa de bits baixa, além de visualizar vídeos no seu player preferido (como o Windows Media Player ou Winamp).

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário