Qual é o melhor player de vídeo?

Uma das perguntas mais freqüentes aqui no Infoescravo é sobre players.

Se você tem o mesmo problema da Vanessa e precisa de um player único, uma ótima opção é o VLC Media Player.

Você ainda não conhece o VLC? Não sabe o que está perdendo.

O VLC é um media player Open Source (código aberto) e possui suporte para todo tipo de formato de áudio e vídeo como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, AVI, ASF, WMV, WMA, DVD, VCDs, Mp3, MOV, 3GP, FLV, Matrosca e muitos outros.

VLC Media PlayerAlém disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast e ainda opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC funciona no Windows e roda também no Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP , RTP.

Outro recurso do programa é poder ler arquivos .iso e executar os arquivos contidos na imagem de disco, mesmo que o sistema operacional não tenha a capacidade de trabalhar diretamente com arquivos iso.

Para quem costuma baixar vídeos através de compartilhadores P2P ou torrent, o que mais surpreende é a capacidade de exibir os vídeos incompletos ou danificados durante o processo. Nos programas BitTorrent ou eMule você pode pré-visualizar o que vai baixar.

Enfim, se você precisa de um player para rodar áudio e vídeo que seja leve e fácil de usar, sem ter que instalar codecs toda vez que encontrar um formato que não seja nativo, sua escolha é o Video Lan Media Player.

Download → Windows | Mac OS X

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: O que é o formato FFDShow de vídeo? 9 de fevereiro de 2009

Deixe seu Comentário