O atendimento ineficiente do Shoptime (ou porque telemarketing no Brasil não funciona)

Sou cliente do Shoptime há muitos anos e já comprei todo tipo de produto ali.
Há algum tempo comprei um CD Player automotivo (autorádio Hyundai) numa das sessões do portal e, mais uma vez comprovando o atendimento ineficiente da equipe, não obtive o que desejava no pós-venda.
Eu precisava saber onde há uma oficina próxima à minha casa já que eles oferecem a instalação gratuita.
Ressalto que, nem pelos atendentes do Shoptime nem por contato via email, foi possível me fazer ser atendido. (Por sinal, as atendentes me disseram por 2 vezes que não havia nenhum local próximo de minha residência. Qual não foi minha surpresa ao confirmar que existem, não 1, mas 5 instaladores habilitados pelo Shoptime em minha região…)
Bastou uma breve pesquisa na web (sobre instalação grátis do Shoptime) e encontrei o seguinte endereço com as lojas autorizadas:
http://vitrine.shoptime.com.br/popups/pop_instalacao_gratis.html
Pontos “altos” da máquina travada de atendimento do Shoptime:

  • 4 atendentes pediram CPF e número do pedido (e não atenderam minha solicitação)
  • O contato por email continuou pedindo CPF para dar uma informação e número do pedido para “verificar no sistema”, quando bastava enviar uma lista, ou o link da página (que não é secreta, como comprova minha busca) ou, ainda, fornecer o local mais próximo de minha residência.
  • Se não havia a certeza de que o cliente havia efetuado de fato a compra, bastava novamente fornecer o local de instalação já que, ao chegar à oficina, o cliente deve apresentar a NF para comprovação da compra no Shoptime.

Enfim, nada foi resolvido pelo atendimento pro-ativo do Shotime.
Ontem, após uma longa peregrinação, obtive o que precisava e instalei o CD Player na Barra da Tijuca-RJ, para nunca mais precisar depender do Atendimento Pro-Ativo do Shoptime.

Enfim, telemarketing no Brasil não funciona e está longe de ser Pro-Ativo.

Vender é bom e fácil para vendedores ativos. Mas, manter o cliente é o que interessa. Pense nisso.
Eduardo Tetera
Cliente insatisfeito

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31 Comentários

  1. Elton Rueb 13 de outubro, 2008
  2. Ana Carolina 13 de outubro, 2008
  3. Anônimo 26 de janeiro, 2009
  4. Cleide dos Santos 11 de março, 2009
  5. Cleide dos Santos 11 de março, 2009
  6. Eduardo Tetera 12 de março, 2009
  7. Pingback: Lojas Insinuante e atendimento ineficiente 31 de março, 2009
  8. Walmir Garcia 18 de abril, 2009
  9. Eduardo Tetera 19 de abril, 2009
  10. Paulo Gomes 2 de junho, 2009
  11. Anônimo 9 de julho, 2009
  12. Elisangela 25 de agosto, 2009
  13. Leizer Maria Pimpao 20 de outubro, 2009
  14. marcos 21 de dezembro, 2009
  15. andersom 21 de dezembro, 2009
  16. martha 27 de agosto, 2010
  17. oscar 19 de setembro, 2010
  18. Andre cardoso 1 de outubro, 2010
  19. patricia de mendonça 6 de outubro, 2010
  20. mylani 7 de outubro, 2010
    • najla 22 de outubro, 2010
  21. Eliana Silva OLiveira 9 de novembro, 2010
  22. Alairton de Abreu 22 de dezembro, 2010
  23. Alairton de Abreu 6 de janeiro, 2011
  24. Alairton de Abreu 6 de janeiro, 2011
  25. Alaiirton de Abreu 4 de fevereiro, 2011
  26. Edil Pereira da Silva 9 de fevereiro, 2011
  27. angelo tavares 17 de março, 2011
  28. dejair araujo 16 de junho, 2011
  29. dejair araujo 16 de junho, 2011
  30. genesio aparecido 29 de outubro, 2011
  31. Maciel Cardoso Santos 9 de novembro, 2012

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