O atendimento ineficiente do Shoptime (ou porque telemarketing no Brasil não funciona)

Sou cliente do Shoptime há muitos anos e já comprei todo tipo de produto ali.

Há algum tempo comprei um CD Player automotivo (autorádio Hyundai) numa das sessões do portal e, mais uma vez comprovando o atendimento ineficiente da equipe, não obtive o que desejava no pós-venda.

Eu precisava saber onde há uma oficina próxima à minha casa já que eles oferecem a instalação gratuita.

Ressalto que, nem pelos atendentes do Shoptime nem por contato via email, foi possível me fazer ser atendido. (Por sinal, as atendentes me disseram por 2 vezes que não havia nenhum local próximo de minha residência. Qual não foi minha surpresa ao confirmar que existem, não 1, mas 5 instaladores habilitados pelo Shoptime em minha região…)

Bastou uma breve pesquisa na web (sobre instalação grátis do Shoptime) e encontrei o seguinte endereço com as lojas autorizadas:

http://vitrine.shoptime.com.br/popups/pop_instalacao_gratis.html

Pontos “altos” da máquina travada de atendimento do Shoptime:

  • 4 atendentes pediram CPF e número do pedido (e não atenderam minha solicitação)
  • O contato por email continuou pedindo CPF para dar uma informação e número do pedido para “verificar no sistema”, quando bastava enviar uma lista, ou o link da página (que não é secreta, como comprova minha busca) ou, ainda, fornecer o local mais próximo de minha residência.
  • Se não havia a certeza de que o cliente havia efetuado de fato a compra, bastava novamente fornecer o local de instalação já que, ao chegar à oficina, o cliente deve apresentar a NF para comprovação da compra no Shoptime.

Enfim, nada foi resolvido pelo atendimento pro-ativo do Shotime.
Ontem, após uma longa peregrinação, obtive o que precisava e instalei o CD Player na Barra da Tijuca-RJ, para nunca mais precisar depender do Atendimento Pro-Ativo do Shoptime.

Enfim, telemarketing no Brasil não funciona e está longe de ser Pro-Ativo.

Vender é bom e fácil para vendedores ativos. Mas, manter o cliente é o que interessa. Pense nisso.

Eduardo Tetera
Cliente insatisfeito

31 Comments

  1. Maciel Cardoso Santos 9 de novembro de 2012
  2. genesio aparecido 29 de outubro de 2011
  3. dejair araujo 16 de junho de 2011
  4. dejair araujo 16 de junho de 2011
  5. angelo tavares 17 de março de 2011
  6. Edil Pereira da Silva 9 de fevereiro de 2011
  7. Alaiirton de Abreu 4 de fevereiro de 2011
  8. Alairton de Abreu 6 de janeiro de 2011
  9. Alairton de Abreu 6 de janeiro de 2011
  10. Alairton de Abreu 22 de dezembro de 2010
  11. Eliana Silva OLiveira 9 de novembro de 2010
  12. mylani 7 de outubro de 2010
    • najla 22 de outubro de 2010
  13. patricia de mendonça 6 de outubro de 2010
  14. Andre cardoso 1 de outubro de 2010
  15. oscar 19 de setembro de 2010
  16. martha 27 de agosto de 2010
  17. andersom 21 de dezembro de 2009
  18. marcos 21 de dezembro de 2009
  19. Leizer Maria Pimpao 20 de outubro de 2009
  20. Elisangela 25 de agosto de 2009
  21. Anônimo 9 de julho de 2009
  22. Paulo Gomes 2 de junho de 2009
  23. Eduardo Tetera 19 de abril de 2009
  24. Walmir Garcia 18 de abril de 2009
  25. Pingback: Lojas Insinuante e atendimento ineficiente 31 de março de 2009
  26. Eduardo Tetera 12 de março de 2009
  27. Cleide dos Santos 11 de março de 2009
  28. Cleide dos Santos 11 de março de 2009
  29. Anônimo 26 de janeiro de 2009
  30. Ana Carolina 13 de outubro de 2008
  31. Elton Rueb 13 de outubro de 2008

Deixe seu Comentário