Monte sua emissora de TV com direito a programação ao vivo

Se o seu sonho sempre foi aparecer ao vivo na televisão, pode considerá-lo bem próximo da realização.

Com o Procaster fica muito mais fácil apresentar sua programação ao vivo pela internet.

Afinal, tudo o que você precisa é de uma câmera ou webcam, o seu computador e uma boa conexão de internet banda larga.

Se você gosta de fazer tutoriais ou quer mostrar suas façanhas no seu jogo favorito, o Procaster também consegue enviar a sua tela para todos os cantos do mundo.

O ponto forte do Procaster é fazer o broadcasting, ou seja, a transmissão do seu conteúdo através de mídias digitais – áudio e vídeo. Porém, antes de sair espalhando a sua palavra e a sua imagem aos ventos e computadores do mundo, você precisa criar uma conta no serviço de compartilhamento de vídeo streaming Mogulus.

Todas as suas transimissões serão feitas através de um canal criado neste serviço. É importante que você faça este cadastro para ter acesso ao programa.

Procaster - Sua TV particular

Depois de já ter se cadastrado no serviço, é hora de descobrir o que o Procaster lhe oferece. Uma vez com o login feito, observe o painel do programa. Exitem quatro botões principais bem localizados para facilitar o uso. O primeiro botão, “Camera” (Câmera), só é ativado se você conectar a sua câmera digital, filmadora ou web cam ao seu computador.

Já as opções “Screen” (Tela) e “Game” (Jogo) estão sempre disponíveis para que você faça a sua transmissão.

Estes dois modos trabalham com a exibição do seu desktop. O primeiro deles, “Screen” é indicado para quem quer fazer tutoriais, guias e vídeos para ajudar outrars pessoas a resolverem seus problemas com algum software e outros usos. Já o recurso “Game” é um dos grandes sucessos do Procaster.

Por ele ser completamente integrado aos jogos mais famosos da internet como World of Warcraft, Counter Strike e até mesmo os jogos offline como os da série The Sims; muitos jogadores costumam transmitir sua tela de jogo para que todos vejam o que ele está fazendo ou pode ajudar alguem a realizar uma missão.

Divulgando o seu canal

Não basta ter um bom programa sendo transmitido. É preciso que as pessoas saibam que ele está acontecendo neste exato momento. Para resolver este problema, o Procaster possui total integração com o Twitter. A ferramenta de micro-blogging que mais cresceu nos últimos tempos pode incrementar e muito os acessos dos seus espectadores. Isso acontece toda vez que você inicia uma nova transmissão. Sempre que você clicar no botão “Go Live” no painel principal do seu Procaster, uma mensagem automática será postada no seu Twitter.

Para configurar as suas preferências de divulgação via micro-blogging clique no botão “Promote” (Promover) e entre com os seus dados de login do Twitter. A partir deste momento, sempre que você tiver alguma novidade no seu canal, o Procaster enviará aos seus seguidores no Twitter para que eles assistam à sua transmissão.

Além de colocar o seu canal no ar na própria página dele, você também pode incorporar o Flash Player dele na página do seu site ou blog. Basta copiar o código localizado na aba “Player” do Procaster. Ali você vê três campos para a cópia e incorporação. Clique no segundo código e selecione e copie. No seu site ou blog, cole o código onde você quer que o seus visitantes vejam o seu canal e pronto!

Como Instalar?

O Procaster é um software bastante simples e intuitivo. Por isso, você não deve encontrar dificuldades. Nem mesmo no processo de instalação. Portanto, para começar a usar este programa, você precisa fazer o download do instalador e executá-lo. O processo de instalação do Procaster não tem nenhum segredo, basta seguir as indicações do assistente para prosseguir. Quando terminar, o programa é executado automaticamente. Depois, você verá a janela de login do Procaster. Insira os dados do seu cadastro no sistema Mogulus para entrar.

Todos os botões do Procaster são muito bem localizados e intuitivos, o que facilita muito o uso do software. Qualquer usuário pode ter seu próprio canal. Basta que ele possua uma câmera ou webcam e uma boa conexão banda larga. Do contrário, a transmissão do vídeo será lenta e com poucos frames por segundo. Para um melhor resultado, você deve ter uma boa conexão com a internet e especialmente aquelas que são de banda larga com taxas de upload mais altas.

Este é um software que apresenta bem as novidades da revolução das mídias digitais. Nos últimos anos, a tecnologia tem distribuído o poder de comunicação entre os usuários de maneira que todo mundo pode participar do processo de produção da informação. Assim, o poder de informar não é mais restrito às grandes corporações de notícias.

Dica: é preciso muito suor e dedicação para conquistar a credibilidade que as pessoas gostam que o seu veículo de informação tenha. Seja persistente.

www | Download

19 Comments

  1. Vinícius Luiz da Silva 27 de janeiro de 2014
  2. Mariana 29 de junho de 2013
  3. newton 29 de junho de 2013
  4. rubens 19 de outubro de 2011
  5. diogo 14 de agosto de 2011
  6. diogo 14 de agosto de 2011
  7. Reinaldo 29 de julho de 2011
  8. leonardo 1 de julho de 2011
  9. Adevair 9 de junho de 2011
  10. Adevair 9 de junho de 2011
  11. erivaldo dias nascimento 22 de abril de 2011
  12. Pedro 22 de novembro de 2010
    • diogo 14 de agosto de 2011
  13. gabriel 4 de novembro de 2010
  14. Pingback: Como vigiar sua casa pela internet 24 de agosto de 2010
  15. kevin 2 de agosto de 2009
  16. higor 22 de junho de 2009
    • Anônimo 9 de março de 2010
      • pedro 27 de julho de 2011
    • gabriel 4 de novembro de 2010

Deixe seu Comentário