Como vigiar sua casa pela internet

Já pensou em instalar um circuito fechado de câmeras em sua casa?

Apesar de muito útil, este tipo de segurança costuma não ser muito barato.

Que tal uzar seu próprio computador para esta missão?

Basta que sua máquina esteja conectada à internet, uma webcam e um serviço de streaming – utilizado para transmitir vídeos ao vivo.

Veja como montar um “sistema de vigilância” simples em sua casa.

Você vai precisar de:

Webcam: existem diversos modelos no mercado. A média de preços é de 45 reais para uma câmera razoável. Existem modelos sem fio, que são ideais.

Cabo extensor USB (opcional): alguns cabos de webcam são curtos. Se você não quer pagar pelo equipamento sem fio, talvez essa seja a melhor opção.

Serviço de streaming: para transmitir seus dados em tempo real, você vai precisar de um site que preste serviços de streaming. Ele é o responsável por distribuir a imagem capturada na sua casa. Você pode utilizar o Procaster ou o Stickam.

Procedimentos

Conecte a sua câmera: conecte o cabo de sua webcam em uma das entradas USB do seu computador. Notebooks com câmeras embutidas dispensam a utilização do acessório externo e são até melhores, já que você pode posicioná-los em qualquer lugar da casa – desde que haja uma rede sem fio. O Windows reconhece automaticamente a webcam, o que facilita muito o trabalho. Basta plugar na máquina.

Criando uma conta de stream:
Acesse o site em que será feita transmissão e faça um cadastro. Logo após aprovado, você já poderá realizar o streaming.

Pronto. Basta guardar o endereço do streaming em lugar seguro, e acessá-lo sempre que desejar.

Deixe seu Comentário