Lidando com conteúdo roubado no Blogger

Quando encontro um blog que está republicando conteúdo meu sem permissão, primeiro envio um email ao proprietário do blog solicitando a ele ou ela que remova o material. Este método é extremamente eficaz e funciona em 99% dos casos.

Algumas vezes as coisas se tornam um pouco mais complicadas, especialmente quando o autor dos plágios não tem muito a perder e decide ignorar completamente a solicitação.

Isto já aconteceu com alguns blogueiros que decidiram plagiar o conteúdo do Infoescravo Blog. E é novamente o que está para acontecer com alguns blogs atuais. Encontramos blogs e sites inteiros que são verdadeiros clones dos artigos publicados pela equipe Tetera Consultoria, aqui no blog.

Já foram enviadas algumas mensagens de alerta e a maioria dos plagiadores acatou o aviso. Em breve, publicaremos uma lista com os sites e blogs que andam publicando nosso conteúdo sem permissão.

Dica: Independente de dar o crédito ao artigo original, procure publicar suas próprias idéias. Se você acha que suas dicas não são tão boas, pode ter certeza de que elas são extremamente úteis para muita gente.

Pense nisso.

Deixe seu Comentário