Cuidado para não ser suspenso, banido ou expulso do Blogspot

Uma das maiores razões de suspensão (ou, até, de banimento) de contas do Google, blogs do Blogspot (Blogger) e de todos os outros serviços inteligentes do Google é o mais simples possível (e por isto mesmo, muitas vezes inesperável): material copiado.

Ter todo um trabalho banido não é mesmo agradável.

Por isso, aviso a todos os navegantes (sobretudo blogueiros):

Evite todas as formas de copiar e publicar artigos de outros blogs, sites e quaisquer fontes da web. Independente de citar ou não a fonte. 

É sempre bom verificar se já não há sinais de que seu blog está sendo punido pelo Google. E os sinais são vários: alguns percebem uma baixa anterior nos ganhos do Adsense. Geralmente é este o 1º alerta do Google. Algum tempo depois, se não forem corrigidos os procedimentos e eventuais erros no código do blog (HTML, Java, etc) ele é suspenso (isto inclui posts duplicados, buscas viciadas, etc).

Já publicamos algumas assuntos com este teor, aqui no Infoescravo Blog. Leia o artigo “Quando seus textos são copiados sem permissão

Há uns anos também fomos suspensos por publicar alguns artigos com simples links para resultados de busca do Adsense em nossa própria página. O resultado? Nosso tráfego (e conseqüentes ganhos do Adsense) sofreram baixa de 95%. Nessa época, perdemos cerca de 35.000 visitantes ao mês.

Não desejo isto para blogueiro nenhum. Dói muito. Ficamos até solidários com os que são suspensos ou até perdem seus blog, mas o alerta está para todos. E as regras são claras.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Lidando com conteúdo roubado no Blogger 9 de outubro de 2008
  2. Pingback: Quando seus textos são copiados sem permissão 9 de outubro de 2008

Deixe seu Comentário