É melhor consertar o Notebook ou comprar um novo?

por James A. Martin

Esta é uma questão que cedo ou tarde você terá de enfrentar. Conheça as alternativas e como fazer a escolher mais adequada.
Você se lembra da primeira cena da Noite dos Mortos Vivos? Uma mulher jovem e seu irmão estão visitando a tumba do avô no cemitério. Um cara horripilante se aproxima, e os berros começam.
É assim que todos estão se sentindo nesses dias de crise financeira quando olham para seus investimentos e para o vaivém do mercado, das bolsas de valores e do dólar em alta: assustado, chocado, horrorizado.
Esse pânico extremo que se espalhou sobre a economia torna difícil se desfazer dos fundos que você ainda tem. Seja como for, os notebooks não têm nada a ver com seus problemas financeiros.
Quando é para dar problema ou quebrar, eles simplesmente o fazem. Resta a você escolher a solução mais barata: Consertar o laptop ou comprar um novo?
Identifique o problema
Antes de tomar providências com relação a um notebook com problemas, procure saber com precisão qual é o problema. Às vezes um pouquinho de lógica dedutiva de senso-comum pode descobrir, e podem variar desde problemas que causam lentidão no computador e falhas relacionadas ao boot no Windows XP ou no Vista.
Se você não conseguir identificar o problema, pergunte e algum amigo ou parente entendido (ou mesmo ao pessoal de TI do seu trabalho) qual sua opinião. Você também pode levar seu computador a uma assistência técnica para uma avaliação, mas isso pode custar algum dinheiro. Algumas casas podem até isentá-lo do valor do orçamento caso contrate seus serviços.
Continua »

No Responses

Add Comment