Desinstale programas por completo e limpe seu computador com o Revo Uninstaller

Quer desinstalar programas por completo e limpar de fato seu computador? O Revo Uninstaller resolve o problema.

O Revo Uninstaller é a ferramenta perfeita para você desinstalar por completo todos os programas que desejar, sem deixar nenhum vestígio.

Além de oferecer um algoritmo avançado para a busca e remoção dos arquivos, também conta com uma série de ferramentas para deixar o seu PC tinindo.

Por que usar o Revo Uninstaller?

Seria meio ilógico baixar uma ferramenta para desinstalação de programas já que o próprio Windows possui uma. Porém, a versão do Windows é extremamente fraca e possui a mera função de executar o desinstalador dos aplicativos a serem apagados. Ou seja, ele serve apenas de atalho para apagar aquilo que o desenvolvedor do programa acha conveniente.

O problema disso está na quantidade de arquivos e entradas do registro que permanecem no computador após a sua conclusão, como arquivos de configurações, de usuários, jogos salvos, pastas, etc. Outro ponto negativo é o fato de alguns programas não possuírem desinstaladores próprios. Sendo assim, se depender do “Adicionar e Remover Programas”, seu computador ficará para sempre com eles.

Desinstalação de verdade
Já com o Revo Uninstaller a história é completamente diferente. A exclusão dos arquivos se faz em três etapas:

  1. Execução do desinstalador do programa (se houver);
  2. Pesquisa pelas “sobras” do programa (arquivos e entradas do registro referentes ao programa) mesmo não havendo desinstalador
  3. Relação das “sobras” encontradas para que você selecione os itens que deseja remover. Esta última etapa pode ser muito útil a você que vai reinstalar um jogo mas não quer perder os arquivos de Save Game (jogo salvo).

Cace os programas no seu computador
Para aqueles que possuem baixo conhecimento quanto a esse tipo de tarefa, o Revo Uninstaller oferece o modo Hunter. Quando ativado, ele exibe um pequeno ícone na sua área de trabalho no qual você deve arrastar e soltar o atalho do programa a ser banido do seu sistema. Prático não é mesmo? Essa função é extremamente importante, pois uma grande parcela dos usuários acreditam que a remoção de um atalho do Menu Iniciar, por exemplo, elimina o software por completo.

A remoção de um atalho do Menu Iniciar não elimina o programa.

Como se não bastasse tanta eficácia, o programa traz de quebra uma série de ferramentas para você limpar o seu PC. Confira!

  • Browser Cleaner: com ela você exclui os históricos, arquivos temporários e cookies dos navegadores Internet Explorer, Firefox, Opera e Netscape.
  • MS Office Cleaner: apague de vez os históricos de arquivos dos aplicativos do Office.
  • Windows Cleaner: faça uma limpeza geral nos históricos contidos nas aplicações mais usuais do Windows.
  • Remove Evidência: exclua definitivamente os arquivos já apagados do seu computador, impossibilitando uma recuperação futura.
  • Apagar para sempre: selecione os arquivos e pastas que você deseja remover para sempre, sem chances de recuperação posterior.

Otimize seu PC
Além da remoção de dados, o Revo Uninstaller também oferece opções para ajudar a otimizar do sistema, bem como gerenciador de inicialização e ferramentas administrativas do Windows. Na primeira opção você define os programas que devem ser carregados juntamente com o sistema operacional, enquanto na última você tem à disposição ferramentas como desfragmentador de discos, gerenciador de serviços, informações do sistema, etc.

Atenção: antes de executar qualquer programa em seu computador, principalmente os que fazem alterações no Registro do Windows ou modifiquem informações em seu HD, lembre-se de fazer um backup de segurança do registro do sistema, criar um ponto de restauração e fazer backup dos seus dados.

www | Download

8 Comments

  1. Pingback: Modos de liberar espaço no HD 16 de fevereiro de 2012
  2. ibraltino 2 de setembro de 2010
  3. Eduardo Tetera 4 de janeiro de 2010
  4. ronaldo 1 de janeiro de 2010
  5. Augusto 15 de agosto de 2009
  6. Bárbara 7 de dezembro de 2008
  7. Giovani 7 de dezembro de 2008
  8. Eduardo Tetera 27 de outubro de 2008
  9. Disney Otero 27 de outubro de 2008

Deixe seu Comentário