Como capturar cenas de filmes e salvar em imagens

Você está assistindo Tropa de Elite no DVD e quer capturar uma daquelas cenas de ação como imagem, para usar como papel de parede da área de trabalho de seu computador. Ou você tem um gravador de vídeo e gostaria de extrair fotos a partir de algumas partes dos filmes.

Não é tão difícil quanto parece. Você tem duas opções para capturar imagens a partir de cenas de vídeo, no Windows Media player:

1. Use a função de Print Screen, mas apenas após desabilitar o acelerador de hardware (deslize o controle do máximo para o mínimo) senão, tudo que você vai ver são imagens escuras.

2. Se a Opção 1 parece complicada, faça o download de um media player alternativo como oVLC Media Player, VirtualDub, Classic Media Player ou uma ferramenta muito útil chamada GOM Media Player (~ 4MB). Todas são gratuitas, disponíveis para a maioria das plataformas e já vêm com a capacidade de capturar imagens de vídeos, sem a necessidade de maiores conhecimentos de informática.

O que realmente impressiona no GOM Media Player é a ferramenta “Burst Capture” que te permite capturar screenshots continuamente – você não terá mais que ajustar o gravador a todo momento para capturar um momento exato do filme. E você ainda pode criar uma seqüência de imagens.

Se o vídeo estiver muito escuro, ou claro demais, o GOM te ajuda a ajustar o brilho e o contraste antes de capturar a imagem. Sem falar que você também consegue alterar a qualidade da imagem e o formato do arquivo da foto.

Um software realmente útil.

5 Comments

  1. vivi 2 de novembro de 2011
  2. Tonny 20 de dezembro de 2009
  3. nandoforfun 22 de junho de 2009
  4. Eduardo Tetera 3 de março de 2009
  5. vinicius 3 de março de 2009

Deixe seu Comentário