Como acessar um PC remoto

Qualquer computador rodando qualquer versão do Windows XP ou Vista pode se conectar remotamente a um PC cuja permissão já tenha sido dada previamente.

Caso o sistema operacional seja o Windows XP, no menu Iniciar selecione Todos os Programas, Acessórios, Comunicações, Conexão de Área de Trabalho Remota.

Entre com o nome do computador (se estiver listado em uma rede local) ou o endereço IP (se estiver em outro local). Clique em Conectar.

No Vista, no menu Iniciar, selecione Todos os Programas, Acessórios, Conexão de Área de Trabalho Remota. Em uma rede local, entre com o nome do PC ou navegue pela listagem até localizar o PC desejado. Se você estiver navegando pela internet, então digite a URL completa ou o endereço IP para o sistema remoto. Clique em Conectar. Agora será necessário entrar com o login e senha da máquina que está sendo acessada e clicar em OK.

Se você estiver se conectando a um computador com Windows XP, você talvez se depare com um aviso solicitando que clique em Sim para conectar. Uma vez conectado, o monitor, teclado e mouse que estão sendo usados no momento irão trabalhar como se estivessem conectados ao PC remoto.

Quando quiser encerrar a conexão, clique no X no topo da tela. Para recuperar o controle do PC temporariamente, entre no modo com várias janelas, clicando o ícone da moldura (ou clique no ícone minimizar).

» Ajuste para ligar o PC remotamente

« Anterior 1 2 3 4 Próximo »

2 Comments

  1. burlington hotels 30 de julho de 2013
  2. Mantovani 10 de fevereiro de 2010
  3. Pingback: Habilite o acesso remoto no Windows 27 de maio de 2009

Deixe seu Comentário