Xmarks – Seus favoritos sincronizados em qualquer lugar

Existem diversos serviços do tipo disponíveis, tais como o famoso Delicious, entre outros, mas qual é o grande problema desse serviço e de semelhantes a este, que você possui um catálogo de seus links favoritos, mas não integrados ao seu navegador preferido, seja ele qual for, e justamente nesse quesito que o Xmarks vem com força, a integração com os principais navegadores.

O Xmarks é um software que você instalada em seu navegador, no caso do Firefox é um complemento, no Internet Explorer e do Safari é um programa complementar que funciona junto e integrado ao navegador.

Para o Firefox, o Xmarks pode ser usado no Windows XP/Vista, Mac OS X e em distribuições Linux, já para o Internet Explorer, ele pode ser utilizado no XP/Vista com o IE 7 e 8, já para o Safari ele está apenas disponível para as versões do navegador para o Mac OS X (Leopard).

O Xmarks possui algumas funções interessantes, que são a sincronia dos favoritos, independente do navegador e sistema operacional utilizado, ou seja, se você tem um catálogo de links em seu computador em casa, com Linux e Firefox, pode sincronizar e ter os mesmos links em seu computador no trabalho, com um Mac OS com Safari, ou Windows com Internet Explorer, enfim, qualquer possibilidade é possível.

Além disso, com um usuário e senha que você cadastra, pode gerenciar seus favoritos online, pelo site do Xmarks, ou pelo navegador, bastando depois apenas sincronizar. Existem outros recursos como compartilhamento de favoritos, informações complementares em buscas no Google, por exemplo, entre outras funções que são disponíveis conforme o navegador e sistema operacional utilizados.

Para saber mais e conhecer o Xmarks, clique aqui.

Deixe seu Comentário