Xiaomi lança novo smartphone de baixo custo e desafia Apple

A fabricante chinesa de smartphones baratos Xiaomi anunciou nesta terça-feira (22) seu novo topo de linha, o Mi 4, em um evento em Pequim.

O aparelho custará US$ 320 e será lançado na China em 29 de julho. Datas de lançamento em outros lugares do mundo não foram divulgadas –os celulares da Xiaomi ainda não estão disponíveis no Brasil.

O presidente-executivo da empresa, Lei Jun, aproveitou para “alfinetar” a rival Apple durante o evento.

“Nosso produto é realmente melhor do que o iPhone. Nossa versão branca é melhor do que a versão branca deles. Até o nosso branco é mais branco”, brincou o dirigente.

Apresentado pela empresa como “o smartphone mais rápido do mundo”, o Mi 4 possui tela de 5 polegadas e resolução Full HD, processador Snapdragon 801 de 2,5 GHz com quatro núcleos e 3 Gbytes de RAM. A câmera traseira é de 13 Mpixels.

EXPANSÃO

A Xiaomi pretende expandir seus negócios para regiões como Índia, Brasil, México e sudeste asiático em um futuro próximo.

Em entrevista ao “Wall Street Journal”, o vice-presidente de operações globais Hugo Barra disse que a ideia é introduzir os smartphones da empresa na Indonésia até o final de agosto.

No Brasil, a chegada dos aparelhos será mais demorada por conta de leis que exigem que a empresa fabrique seus produtos em território brasileiro. “Pode ser que leve bastante tempo, provavelmente cerca de 12 meses, mas é difícil dizer”, afirmou o executivo.

Xiaomi lança novo smartphone de baixo custo e desafia Apple

Brasil e Índia serão com certeza os principais mercados para a Xiaomi focar depois da China.

VENDAS ACELERADAS

A companhia sediada em Pequim vem ganhando cada vez mais mercado com seus smartphones de baixo custo.

No começo do mês, a empresa disse que praticamente quadruplicou sua venda de celulares na primeira metade de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. A meta é ultrapassar 60 milhões de aparelhos comercializados até o final do ano.

Deixe seu Comentário