Windows Media Center – Você sabe usar?

O Windows Media Center é um recurso incluído em algumas edições do Windows 7.

Quando usado em sua capacidade total, o Media Center transforma o seu computador em um eficiente hub de entretenimento doméstico.

Você pode desfrutar de toda a eficiência do Media Center conectando o computador a uma TV de alta definição e usando um controle remoto do Media Center para controlar todas as ações enquanto relaxa no sofá.

Windows Media Center

Outra opção é conectar o computador a um monitor, teclado e mouse padrão. Você pode até transmitir sua mídia em uma rede doméstica para um Extender.

Não importa o modo escolhido, o Media Center garante a sua diversão, permitindo:

  • Assistir, pausar e gravar programas de TV ao vivo.
  • Ver apresentações de slides com as suas fotos.
  • Reproduzir qualquer música da biblioteca de músicas ou CDs ou DVDs.

Como posso obter o Media Center?

Se você está usando uma edição do Windows 7 que não inclui o Media Center, provavelmente poderá atualizar o seu computador para uma que tenha, usando o Windows Anytime Upgrade.

Configurando o Windows Media Center

Ao iniciar o Media Center pela primeira vez, você verá uma mensagem de configuração com informações sobre vários recursos, além de duas opções de configuração. Obviamente o método mais rápido é o da Configuração expressa. Se você estiver ansioso para começar, escolha essa opção. Entretanto, vamos verificar as opções da Configuração personalizada para que você tenha uma ideia melhor do que pode fazer com o Media Center.

  1. Usando o controle remoto do Media Center, pressione o botão verde Iniciar.
  2. Quando você iniciar o Media Center pela primeira vez, na página de configuração, selecione Continuar e Personalizar.
  3. Quando for exibida a página Obtenha o Máximo do Windows Media Center, selecione Sim para que o Media Center baixe a arte da capa do álbum, a arte da capa do DVD, o guia de programação atual da TV, informações de serviços de mídia online e outras informações úteis.

Dicas

  • Você também pode usar um mouse para abrir o Media Center. Clique no botão Iniciar, em Todos os Programas e em Windows Media Center.
  • Se você optar pela Configuração expressa agora, poderá retornar ao processo da Configuração personalizada mais tarde seguindo estas etapas na tela de início do WindowsMedia Center: vá até Tarefas, selecione Configurações,Geral, Instalação do Windows Media Center e Executar Instalação Novamente.

Uma Resposta

  1. Tony 3 de dezembro de 2012

Deixe seu Comentário