Web Slices – Você sabe usar?

Com o lançamento do Internet Explorer 8, os usuários do Windows ganharam bastante em produtividade, qualidade na navegação e, principalmente, segurança.

Muito disso se deve à flexibilidade que a sua estrutura ganhou nessa versão, a qual permite, inclusive, a adição de mais funcionalidades.

Uma das mais simples e úteis é oferecida pelo acelerador “Web Slices”.

Essas slices, ou “fatias”, nada mais são do que porções de sites. Esse pequeno aplicativo permite que você acompanhe as atualizações de páginas específicas de um site.

Você, por exemplo, pode querer saber mais sobre artistas de cinema do que sites de esporte. Então, que tal marcar sua página de entrenimento preferida, para receber as últimas informações sobre os artistas de maior destaque no momento?

E melhor ainda: poder acessar essas informações diretamente pela Barra de Favoritos do Internet Explorer – versões 8 ou 9.

Veja como é fácil adicioná-las ao IE:

Ao acessar uma página repare que no canto superior direito surge um ícone verde.

Ele indica que a página conta com os recursos necessários para você guardar a fatia que mais te interessa em meio a tanta informação. Isso feito, clique no pequeno triângulo que há no lado desse ícone verde para que uma lista com as páginas com a tecnologia Web Slices seja exibida.

Clicou na que mais te interessou?

Ótimo, agora veja que uma janelinha se abre para confirmar se você quer adicionar mesmo aquela Web Slices à sua Barra de Favoritos.

Agora é só confirmar.

Pronto! No exemplo usado, selecionamos a página MSN Loterias.

Agora vamos receber automaticamente as notícias mais recentes sobre esse assunto – neste caso, o resultado dos últimos sorteios.

Deixe seu Comentário