VROOT: Faça root de um aparelho Android

VROOT é um programa que serve para você fazer root de um aparelho com Android, habilitando esse tipo de permissão de uso.

Porém, a ideia está em facilitar o processo como um todo, oferecendo uma interface gráfica que realiza a operação de forma automática.

Assim, mesmo que você não tenha experiência com o processo ou os drivers específicos do seu aparelho, vai poder completar a operação sem complicações.

Embora o aplicativo seja chinês, fique tranquilo, pois os botões envolvidos no processo estão todos no idioma inglês, evitando maiores problemas na identificação deles.

Preparando o dispositivo

Antes de começar, vale reforçar que esse procedimento requer bastante atenção e todos os pré-requisitos devem estar corretamente instalados para que o resultado final seja atingido.

Além disso, é importante ressaltar que o processo de root faz com que a garantia do seu aparelho seja perdida.

Iniciando o processo de root

A primeira coisa que você deve fazer para que o aplicativo opere da maneira correta está em ativar a depuração USB no seu aparelho.

Para isso, entre nas configurações do seu dispositivo móvel, selecione a alternativa “Opções do desenvolvedor”, marque a opção “Depuração USB” e confirme a operação, caso solicitado.

Em alguns aparelhos, você define o tipo de conexão que deve ser realizada no computador, permitindo escolher se a máquina pode ou não ter acesso ao cartão de memória.

Se esse for o caso do seu smartphone ou tablet, também é preciso garantir que o uso do aparelho via USB esteja disponível.

Fazendo o root

Uma vez que tudo esteja devidamente configurado, o primeiro passo para usar o programa está em conectar o smartphone ao computador e iniciar o VROOT.

Observe que a tela inicial do aplicativo tem um botão chamado “Connect”, que pode ser utilizado para iniciar a operação, fazendo com que os drivers necessários sejam localizados e baixados pelo aplicativo.

vroot-faca-root-de-um-aparelho-android

Operação concluída com sucesso

Ao final da análise, o botão “Root” passa a ser exibido na tela e basta pressioná-lo para que a operação propriamente dita seja iniciada.

O processo pode demorar um bom tempo e, ao final, o resultado é indicado na tela, seja positivo ou negativo.

Posteriormente, se você quiser reverter a operação, é preciso repetir a preparação e conectar novamente o smartphone.

Após uma verificação, observe que o aplicativo exibe na tela que o aparelho em questão já possui root e pergunta se você quer remover a permissão ou refazê-la.

Download

Deixe seu Comentário