Visualize partições do Linux no Windows

Se você utiliza os sistemas Windows e Linux em uma mesma máquina já devem ter se deparado com o seguinte problema:

não conseguir acessar os arquivos do Linux a partir do Windows.

Hoje, existem poucos programas que habilitem essa função no Windows, porém nenhum tão prático quanto o Ext2 IFS For Windows.

Este pequeno aplicativo instala um driver no Windows de modo que ele passa a reconhecer nativamente partições do Linux que utilizem sistema de arquivos Ext2 e Ext3.

Deste modo se pode acessar, visualizar e modificar arquivos instalados em sua partição Linux como se estivesse trabalhando em pastas do Windows.

Como funciona?

No processo de instalação, o Ext2 IFS For Windows exibe as partições Linux encontradas na máquina. Com o auxilio do mouse, você deve atribuir letras de unidades de disco para as partições encontradas — as que deseja exibir, obviamente. Terminada essa etapa, o Windows passa a reconhecer essas unidades como se possuíssem sistema de arquivos FAT/FAT32. Sendo assim, é possível ter acesso de leitura e escrita de qualquer arquivo, por qualquer usuário.

Visualize partições do Linux no WindowsOs arquivos não precisam ser emulados, copiados ou extraídos para um outro local. Usando o Ext2 IFS For Windows você os manipula de forma direta e transparente, integrados totalmente ao sistema operacional.

Sem dúvidas é a ferramenta mais prática e funcional para acessar arquivos em partições Linux a partir do Windows.

Fácil de ser instalada e configurada, integrando os arquivos de sistemas de arquivos Ext2 e Ext3 totalmente ao Windows.

Funcionou perfeitamente em nossos testes, sem apresentar falhas ou sinais de instabilidade. Quem sabe, futuramente, sejam suportados outros sistemas de arquivos…

Deixe seu Comentário