Twitter vira intermediário de negociação entre cantora desconhecida e Paul McCartney

Rede facilita a liberação de canção sem burocracias, por proporcionar contato direto entre os artistas.

Por Nátaly Dauer

A cantora Erykah Badu mostrou que, sabendo usar o poder da internet, é fácil alcançar o que se quer. Ela conseguiu a autorização de Paul McCartney para usar uma música em seu próximo álbum, utilizando o Twitter como principal ferramenta.

De um dia para o outro, Badu conseguiu a licença para utilizar a música do ex-beatle com a banda Wings, Arrow Through Me (no YouTube, pelo atalho tinyurl.com/arwtrume) para seu próximo álbum ?New Amerykah Part Two: Return of the Ankh?. A cantora enviou um tweet quase desesperado na noite de quarta-feira, avisando aos seus seguidores que teria que conseguir a autorização em menos de 24 horas ou a música não participaria do álbum.

O desenrolar foi digno da antiga brincadeira do telefone-sem-fio: Erykah Badu, ou @fatbellybella) escreveu para a socialite Zoe Kravitz (@realzoekravitz) para que contatasse seu pai, o músico Lenny Kravitz (@lennyKravitz), que então falou com sua amiga, a estilista Stella McCartney (@StellaMcCartney), que, finalmente, falou com seu pai Paul (@paulmcCartney).

Segundo o site Switched, apenas onze horas depois de seu primeiro pedido de ajuda, Badu anunciou orgulhosa que Paul McCartney aprovara seu pedido e agradeceu aos fãs e seguidores pelo apoio.

Curt Smith, do Tears for Fears, contou em uma entrevista recente para o site Mashable que, geralmente, este tipo de processo envolve muitos advogados e intermediários, podendo levar semanas (senão meses) de idas e vindas. O músico também utilizou a rede para procurar colaboradores para seu projeto solo.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Continue lendo »

Deixe seu Comentário