Twitter melhora integração com outros sites

Sistema @anywhere facilitará o acesso a conteúdo do Twitter a partir de qualquer endereço

O Twitter anunciou hoje uma expansão de seus serviços. Por meio do sistema @anywhere, qualquer site poderá incluir conteúdo do Twitter em suas páginas.

Também será possível acessar mais facilmente o conteúdo do Twittter nas próprias páginas dos sites, sem ter que navegar até o Twitter.com.

A novidade foi anuciada pelo CEO da empresa, Evan Williams, no SXSW, evento de tecnologia e cultura que ocorre essa semana em Austin (Estados Unidos).

O @anywhere é uma solução semelhante ao Facebook Connect. O Twitter ainda não divulgou detalhes sobre a plataforma, mas algumas informações já são conhecidas. Por exemplo, quando você navegar por sites que tenham o @anywhere, pessoas e empresas com contas no Twitter aparecerão com um link. Ao passar o mouse sobre o link, surgirá uma pequena caixa com dados básicos do dono do perfil. Esse recurso já existe no Twitter.com, mas até agora não podia ser usado por outros sites.

O @anywhere também permitirá que geradores de conteúdo integrem melhor aos recursos do Twitter de forma mais sofisticada. Entre os sites que já anunciaram suporte ao novo sistema estão o The New York Times e a Amazon. O Twitter deve começar a oferecer o serviço de forma oficial nas próximas semanas.

Deixe seu Comentário