Tenha um desktop virtual com o Parallels Workstation

Você conhece o Parallels Workstation? Ele é um programa de virtualização de desktop que permite rodar vários sistemas operacionais no mesmo computador, e o melhor: você altera de um para o outro sem precisar reiniciar a máquina.

Por exemplo, você pode utilizar o Windows Vista, mas alguns programas antigos só funcionam no Windows 2000 ou XP. nesse caso você faz o download do Parallels Workstation, cria uma máquina virtual para o Windows antigo e roda dentro do Windows Vista, como se fosse qualquer outro programa.

Você pode usar o Parallels Workstation para rodar Linux num PC com Windows ou vice versa.

O Parallels Workstation é ótimo para experimentar configurações – se você vai usar um software temporariamente ele pode ser testado na máquina virtual e o computador principal fica intacto.

A licensa do Parallels Workstation custa $50 mas você pode pedir uma chave de ativação gratuita usando esta oferta por tempo ilimitado.

Se a oferta já tiver expirado quando você estiver lendo este artigo, lembre-se de que você pode fazer o download gratuito do Virtual PC (Microsoft) ou a VirtualBox da Sun, disponível também para Mac.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Crie máquinas virtuais com o VirtualBox 14 de agosto de 2010

Deixe seu Comentário