Telas da Pixel Qi estarão disponíveis em breve

Kits permitirão aos usuários trocas as telas de seus netbooks por modelos “dual mode” mais econômicos e versáteis

por Antonio Blanc

Ainda não há no mercado produtos equipados com as novas telas LCD Dual Mode da Pixel Qi, capazes de se comportar tanto como LCD convencional quanto como “e-Paper” de acordo com a iluminação disponível. Mas isto vai impedir os geeks mais destemidos de colocar as mãos na tecnologia: a empresa promete lançar em breve kits que permitirão a instalação de suas telas em netbooks convencionais.

Mary-Lou Jepsen, fundadora da Pixel Qi, anunciou em um post no blog oficial da empresa que os kits “faça você mesmo” estarão disponíveis “no final do segundo trimestre”, o que significa meados deste ano. As telas terão 10 polegadas e sua instalação aparentemente será simples: “tire seis parafusos, arranque a moldura, desconecte a tela antiga e coloque a nova no lugar. É uma operação que leva 5 minutos”, diz a executiva.

Com baixo custo e baixo consumo de energia, as telas da Pixel Qi prometem ser ideais para uso em aparelhos como netbooks, onde a bateria e a tela são justamente os componentes mais caros. O preço dos kits não foi divulgado.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Telas da Pixel Qi estarão disponíveis em breve 8 de março de 2010

Deixe seu Comentário