Tablets CCE e Qualcomm serão feitos no Brasil

A Qualcomm anunciou uma parceria com a CCE para a fabricação de dois tablets, de sete e dez polegadas.

Os aparelhos foram desenvolvidos em São Paulo.

A criação dos tablets aconteceu no centro de pesquisas e desenvolvimento da Qualcomm no Brasil.

O centro é focado em desenho de referência para tablets, que serve para a indústria fabricar dispositivos para telecomunicações no Brasil.

Os tablets usarão processadores Qualcomm Snapdragon 400 MSM 8230 e MSM 8030, respectivamente com CPUs dual-core de 1.2 – 1.4GHz. O sistema operacional é Android Jelly Bean (4.2). Há conexão 3G e placa gráfica Adreno 305. Os aparelhos fazem playback de vídeo de alta definição em 30fps de 1080p, captura de vídeo em alta definição de 1080p.

A Qualcomm é responsável pelo design de referência, ou seja, pelo protótipo usado por fabricantes na criação dos aparelhos. Já a CCE estampará a sua marca no produto. Depois de os tablets chegarem às lojas brasileiras, o design de referência também poderá ser usado por outras fabricantes.

O projeto marca a primeira vez da Qualcomm na criação de um design de referência para tablets. Segundo a Qualcomm, os dois aparelhos estarão em exibição na Computex 2013, em Taiwan. O lançamento comercial e os preços dos produtos ainda não foram divulgados.

Deixe seu Comentário