Tablet PC da Verizon e Google

Mesmo sem vender mais o Nexus One, o smartphone do Google, a operadora norte-americana de telefonia móvel Verizon quer estreitar os laços com o gigante das buscas em mais um passo ambicioso para fazer frente à Apple.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente da operadora, Lowell McAdam, declarou que as empresas estão desenvolvendo um tablet PC em parceria para enfrentar o iPad e a AT&T.

McAdam, no entanto, não especificou qual será a contribuição do Google em todo esse processo, mas adiantou que as equipes de desenvolvimento de sua empresa têm feito pesquisas para adaptar o máximo de serviços e ferramentas do Google num aparelho móvel e torná-lo melhor que o iPad.

O executivo também não informou quem fabricará o aparelho e nem quando ele será lançado no mercado.

Procurado pelo jornal americano, o Google se recusou a fazer qualquer comentário sobre a possibilidade de desenvolver um tablet PC com a Verizon, mas explicou que o Android, seu sistema operacional móvel, pode ser usado para equipar qualquer tipo de dispositivo móvel. O Google também informou que está em conversações com fabricantes de hardware para desenvolver um equipamento leve e portátil que rode o Android.

Uma parceria do Google com a Verizon, no entanto, apresentaria uma abordagem para tablets PCs diferente da mostrada com o iPad e a AT&T. Na análise do jornal americano, enquanto a Apple está empenhada em lançar novos aparelhos no mercado e abocanhar largas fatias de mercado, o Google quer estabelecer o maior número de parcerias possível para ter o maior número de plataformas em que pode vender anúncios.

Deixe seu Comentário