SnipURL encurta endereços da internet com links dinâmicos

Blogs e sites notícias costumam ter links enormes, o que pode diminuir o espaço para você postar um link no Twitter, por exemplo.

Além disso, ficar guardando cada página interessante nos favoritos não é uma coisa muito prática.

Pensando nisso, surgiram serviços na internet que solucionam tais problemas.

Snip é uma palavra em inglês que significa “pequena porção de alguma coisa”.

No caso de SnipURL, essa pequena porção se refere a endereços Web. Ou seja, esse serviço tem como intuito diminuir o tamanho de caracteres de uma página da internet para que não seja preciso ocupar tanto espaço ao postar um link.

Recursos

Além de converter endereços grandes em pequenos links, SnipURL permite também guardar um histórico, automaticamente, com os links criados pelo usuário para poder visitá-lo quando quiser. Além disso, é possível visualizar informações estatísticas sobre esse link, como o número de acessos, data de criação, URL original, entre outros.

Snip em um click

Na página inicial do serviço, clique no link “Snip!” e arraste para a barra de favoritos do seu navegador. Assim, sempre que tiver uma página interessante para divulgar, clique nesse botão de favorito para criar uma URL curta e fácil de memorizar.

Snipurl - Links e endereços curtos

Para facilitar ainda mais, SnipURL também permite enviar o link diretamente para alguns serviços Web, tais como o Twitter, MySpace, FaceBook, Digg, Technorati, entre outros. Para isso, basta ter uma conta e estar logado no serviço.

Fácil de memorizar

Se você achar os links difíceis de decorar, o site permite que você altere o endereço inicial em quatro links diferentes: Snipurl.com, Sn.im, Snipr.com ou Snurl.com. Além disso, é possível alterar o final dos links com o tamanho máximo de 35 caracteres.

Dessa forma você pode dar seu próprio endereço para o link, como este:

http://snipurl.com/infoescravo

Deixe seu Comentário