Smartphone MX4 Pro terá sistema Ubuntu Touch

Imagens obtidas pelo site GSM Dome mostram o que seria um smartphone da fabricante chinesa Meizu com o sistema operacional Ubuntu Touch.

Mesmo após a Canonical lançar oficialmente o sistema, o software livre não vem instalado de fábrica em nenhum aparelho vendido no Brasil.

A Meizu informou recentemente que seu novo gadget, chamado MX4 Pro, teria um “novo e esplendoroso sistema operacional”. Um blog italiano chegou a informar que a Canonical irá lançar o Ubuntu Touch em dezembro deste ano.

Entretanto, é pouco provável que o aparelho venha com o Ubuntu Touch, uma vez que a fabricante tem sua própria modificação do sistema Android, chamada de Flyme OS. Ainda não há data de lançamento oficial do aparelho.

Segundo o GSM Dome, o Meizu MX4 Pro terá entre 3 GB e 4 GB de memória RAM, tela de 5,4 polegadas com resolução QHD, câmera de 20 MP e processador Exynos 5430, que é fabricado pela Samsung.

Smartphone chinês MX4 Pro terá sistema Ubuntu Touch
Quem quiser instalar o Ubuntu Touch em um dispositivo móvel pode seguir as instruções disponíveis no site oficial do sistema.

Veja abaixo alguns screenshots do Ubuntu Touch registrados pelo GSM Dome.

ubuntu touch 01

ubuntu touch 02

Deixe seu Comentário