Skype também já tem celular que faz chamadas VoIP

A Skype estreou um celular GSM que permite a seus usuários fazer chamadas também por redes Wi-Fi.

A Skype e a operadora móvel 3 anunciaram que o novo 3 Skypephone pode também enviar mensagens instantâneas pela rede da Skype.

A expectativa das companhias é a venda de “centenas de milhares de unidades” do modelo em todo o mundo, no quarto trimestre e, dentro de alguns anos, milhões de unidades ao ano

O celular está sendo lançado em nove mercados, entre os quais Reino Unido, Austrália e Itália. Outros países estão sendo considerados.

No Reino Unido, o aparelho custará 49,99 libras (102,60 dólares), e seu uso será gratuito para assinantes dos serviços de telefonia da 3. O modelo estará à venda nas lojas da empresa na sexta-feira, 2 de novembro.
As tarifas para conexão com outras operadoras que não a Skype seriam as mesmas de outros celulares, com minutos e mensagens de texto ao mesmo preço, e que o aparelho terá um botão Skype especial.

A Skype agora é realmente móvel. O novo aparelho permite que o usuário realize ligações grátis pela Skype, para outros usuários da Skype em todo o mundo, de qualquer lugar.

Espera-se que o celular eleve a base de 246 milhões de usuários da empresa, já que agora o serviço estará disponível para pessoas sem ficar preso a computadores. Certamente haverá interesse significativo da parte de pessoas que ainda não estão na Skype, porque é fácil utilizá-lo. A pessoa não precisa de um laptop.

A Skype foi adquirida em 2005 pelo eBay por até 4,3 bilhões de dólares, em uma aposta do site de leilões na popularidade rapidamente crescente do serviço de telefonia via Web, apesar da empresa ter deduzido 1,2 bilhão de dólares do valor de aquisição da Skype no começo deste mês.

Deixe seu Comentário