Sky pede licença para explorar Internet banda larga

A autorização da Anatel para que a Sky, segunda maior operadora de TV paga no Brasil, assuma o controle da ITSA Telecomunicações não será suficiente para a estratégia de banda larga da companhia de TV via satélite.

Como não tem Internet de banda larga em seu serviço, a Sky encaminhou à agência em março um pedido para assumir o controle da ITSA, que tem licença para atuar na TV paga em 12 cidades pela tecnologia de microondas de rádio (MMDS, na sigla em inglês).

A Sky poderá agregar a Internet em sua oferta por meio da rede sem fio da ITSA, mas não basta o aval da Anatel para a compra, cujo valor não foi revelado.

Além da autorização, a Sky precisa resolver a questão do regulamento, que diz que hoje o MMDS só pode ser usado para a TV paga. Se o espectro estiver sendo usado para a TV paga, não terá como incluir a banda larga.

Além disso, na frequência do MMDS ela poderá oferecer Internet pela tecnologia WiMax, mas hoje a Anatel impede que o WiMax tenha mobilidade. Vamos ver qual será o destino da Internet da Sky.

via Reuters

3 Comments

  1. Pingback: Ja existe operadora com 4G? : Infoescravo 26 de fevereiro de 2012
  2. JONATAN GOMES DA SILVA 28 de agosto de 2010
  3. Eduardo Tetera 18 de maio de 2009
  4. André Christophe 18 de maio de 2009

Deixe seu Comentário