Servidores online de backup

Envie dados para um serviço online de backup

Backup online faz sentido em algumas situações, mas não em outras.

Sem dúvida, serviços baseados em web, como o Webroot Secure Backup (imagem), oferecem redundância de espaço, de forma que seus dados ficam protegidos contra desastres naturais imprevistos (como enchentes, terremotos ou incêndio).

Mas backup online pode não ser apropriado se seus dados medem algo da ordem dos gigabytes, ou mesmo terabytes (sim, amante da fotografia digital e viciado em música, estamos falando de você).

Criadores de conteúdo que precisam de altas capacidades podem preferir deixar seus dados em drives NAS e discos rígidos localmente (ou em discos localizados em sites alternativos) em vez de ter que lidar com as altas taxas dos serviços web de backup.

Isso posto, muitos sites oferecem backup online gratuito – como o Mozy e o Fabrik, por exemplo. Esta quantidade é mais que suficiente para documentos básicos do Word e Excel, arquivos PDF e apresentações do PowerPoint.

Para seus arquivos que ainda estão em constante uso, armazenamento online pode ser tanto conveniente (baixe-o sempre que houver uma conexão Wi-Fi) e barato.

« Anterior 1 2 3 4 5

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: 5 passos para fazer backup de dados adequadamente 14 de março de 2009
  2. Pingback: Como elaborar um plano de backup 14 de março de 2009
  3. Pingback: Organize seus arquivos para fazer backup 14 de março de 2009
  4. Pingback: Programas para fazer backup automático 14 de março de 2009
  5. Pingback: Backup com Flash Drive USB 14 de março de 2009

Deixe seu Comentário