Será que garantia estendida vale a pena?

Você comprou um computador ou celular e o lojista ofereceu a chamada garantia estendida. Vale a pena gastar um pouco mais e aceitar a oferta?

A garantia estendida é um seguro e pode, sim, valer a pena contratá-lo, desde que você saiba exatamente que tipo de contrato vai assinar, quais as coberturas e se elas compensam no caso do eletrônico comprado.

Para uma geladeira, que tem vida útil longa, contratar uma extensão da garantia é pouco vantajoso.

Mas ter uma garantia maior para um computador, que cubra, por exemplo, a troca de um cooler, pode valer, sim, a pena. cada caso precisa ser analisado com a apólice do seguro em mãos.

1- A primeira coisa a saber é que, além 
da garantia de fábrica, existe a chamada garantia legal, definida pelo código de defesa do consumidor. Ela vale por 90 dias para bens duráveis, tempo que se soma à garantia de fábrica, com a mesma cobertura.

2- Existem três tipos de seguro que se enquadram na definição de garantia estendida. A Original, que cobre os mesmos itens da garantia de fábrica. A Original Ampliada, que adiciona alguns itens à garantia de fábrica. A Diferenciada, que cobre itens diferentes dos da garantia de fábrica.

3– Essas modalidades têm preços diferentes. Peça para ler o detalhamento do seguro se for optar pela compra da garantia.

4- Em alguns casos, o seguro é colocado na conta sem que o cliente saiba.
 Se pagar por um seguro sem aviso, exija a devolução do dinheiro.

ponto de interrogacao

Deixe seu Comentário