6 formas de melhorar o desempenho do seu computador

No Windows, a área de Informações e Ferramentas de Desempenho lista tarefas que podem ajudar a melhorar o desempenho do computador e também mostra informações sobre os recursos de desempenho do computador.

Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, entre em Sistema e Manutenção e, depois, em Informações e Ferramentas de Desempenho.

Tarefas que podem ajudar a melhorar o desempenho

O painel esquerdo de Informações e Ferramentas de Desempenho inclui tarefas que podem ajudar você a melhorar o desempenho do computador.

A tabela abaixo descreve estas tarefas. 

Tarefa

Descrição

Gerenciar os programas de inicialização Alguns programas são iniciados automaticamente quando você inicia o Windows. Muitos desses programas abrindo ao mesmo tempo podem tornar o computador lento.  Para tirar esses programas da inicialização e melhorar o desempenho, use o Windows Defender. 
Ajustar efeitos visuais Você pode otimizar o desempenho alterando o modo de exibição dos menus e janelas.
Ajustar opções de indexação As opções de indexação podem ajudá-lo a localizar o que você está procurando de forma rápida e fácil no computador.  Você pode pesquisar com mais eficiência ao restringir a pesquisa para focalizar esses arquivos e pastas que você usa mais comumente. 
Ajustar as configurações de energia Altere as configurações relacionadas à energia, de forma que o computador retorne às configurações de economia de energia com mais eficiência, e ajuste o uso da bateria para computadores portáteis.
Abrir Limpeza de Disco Esta ferramenta exclui arquivos desnecessários ou temporários no disco rígido, para que você possa aumentar a quantidade de espaço de armazenamento que possui. 
Ferramentas avançadas Acesse as ferramentas avançadas do sistema, como o Visualizador de Eventos, Desfragmentador de Disco e Informações do Sistema, que os administradores do sistema e profissionais de TI usam freqüentemente para solucionar problemas. Você também pode exibir notificações sobre problemas relacionados ao desempenho e o que fazer com eles. Por exemplo, se o Windows detectar que um driver está reduzindo o desempenho, clique na notificação para saber qual driver está causando o problema e consulte a ajuda sobre como atualizar o driver. Os problemas relacionados no início da lista estão causando impacto no sistema mais do que os problemas relacionados posteriormente na lista.

Deixe seu Comentário