Samsung pretende lançar Tablet PC

Máquina teria processador Atom e “mais potencial que o iPad”

Embora o conceito já exista há anos, 2010 é o ano em que o mercado para os “tablets” vai realmente esquentar. Além de Apple (iPad) e HP (Slate), a Samsung é outra das grandes fabricantes de eletrônicos que pretende lançar um produto nesta categoria.

A informação vem de declarações de Emmanuele Silanesu, gerente nacional de produtos e marketing da divisão de TI da Samsung Austrália à revista APC Magazine. De acordo com o executivo, o produto deverá chegar ao mercado “na segunda metade deste ano”, e será voltado ao consumidor final.

Outro executivo da Samsung Austrália, Philip Newton, dá dicas sobre a configuração ao mencionar que “um produto baseado no processador Atom teria muito mais flexibilidade […] e mais potencial que o iPad”. O aparelho da Apple é baseado em um processador batizado pela empresa de “A4”, baseado na arquitetura ARM, muito popular em dispositivos portáteis graças à combinação de bom desempenho com baixo consumo de energia.

Não será a primeira vez que a Samsung experimenta novos conceitos em computação móvel. Em 2006 ela lançou o “Samsung Q1”, um portátil que combinava tela sensível ao toque e um estranho teclado dividido em duas metades, uma de cada lado da tela. O aparelho era fruto de uma iniciativa da Microsoft batizada de “Origami”, que acabou não dando certo no mercado, graças em parte ao baixo desempenho e alto custo dos aparelhos.

Deixe seu Comentário