Samsung lança TVs 3D com meta de vendas de 2 mi de unidades

SEUL (Reuters) – A Samsung Electronics, maior marca de televisores do mundo, iniciou a venda de TVs 3D na Coreia do Sul nesta quinta-feira, com uma meta agressiva, buscando manter suas margens de vendas de tela plana e ganhar uma vantagem no novo mercado. Fabricantes estão fazendo um marketing agressivo das TVs 3D, buscando formas para aumentar a média de seus preços e melhorar sua linhas de produtos após milhões de TVs de tela fina compradas para salas de estar, quartos e até cozinha e banheiros de domicílios. A Samsung, concorrente da também coreana LG Electronics e de japonesas como Sony e Sharp, lançou três séries de televisores 3D com display LCD e iluminação com LED para venda no mercado coreano.

Os modelos devem ser lançados mundialmente no mês que vem e a Samsung planeja vender pelo menos 2 milhões de televisores 3D ainda este ano.

“Mesmo 2 milhões é uma meta conservadora e planejamos ainda criar o mercado com uma estratégia de marketing agressiva”, disse o vice-presidente de vendas de telas e marketing da Samsung, Kim Yang-kyu, a jornalistas.

O 3D ainda é uma aposta arriscada para a indústria de televisores em busca de uma grande novidade, mas a falta de conteúdo em 3D, além dos preços altos e da necessidade do uso de óculos especiais, ainda são obstáculos à nova tecnologia.

(Reportagem de Miyoung Kim)

Continue lendo »

Deixe seu Comentário