Salve seus e-mails de maneira prática e segura com o MailStore

Se você sofre com problemas de e-mail e gosta de manter backups regulares das suas mensagens, o MailStore é um dos meios mais recomendados para esta tarefa.

O software é bastante simples e não exige muito do usuário que só precisa escolher qual é o tipo de e-mail e provedor que ele usa para começar a fazer o backup dos e-mails.

O MailStore possui várias credenciais e origens para fazer backup. Ele consegue encontrar mensagens que estejam no seu cliente de e-mail como o Outlook, Thunderbird, Seamonkey, Windows Mail e até mesmo contas do Gmail.

Por isso, fica muito fácil determinar o jeito e a origem do seu backup de e-mail. Além disso é possível configurar entradas e saídas POP3 e SMTP, no caso de e-mails de domínios próprios, o que acontece muito com empresas, por exemplo.

Para utilizar o MailStore, você só precisa clicar no botão acima para baixar o instalador e seguir as instruções do assistente de instalação. Quando o processo terminar, o programa será executado automaticamente. Já com o programa aberto, escreva o seu nome na tela para ficar mais fácil de identificar. Depois, clique em “Archive E-mail” (Arquivar E-mail) e escolha qual é o seu serviço e entre com as suas credenciais. Neste teste, utilizamos o Gmail. Portanto, é preciso entrar com o seu e-mail Google e a senha para ter acesso.

Faça backup e salve seus emails com o MailStore

Na sequência aparecerá uma janela pedindo que você configure quais mensagens quer arquivar. Pode ser de acordo com a pasta que você quer salvar, data e outros critérios que você julgar interessante. Depois que você salvar seus e-mails, pode gravá-los em um CD ou DVD para que fiquem mais seguros. Afinal, quem tem só um backup, não tem nenhum. Quem tem dois backups, tem apenas um. Ou seja, é melhor ter várias garantias de que as suas mensagens não vão se perder por aí.

Clique no botão “Burn Backup CD/DVD” (Gravar CD/DVD de Backup) para garantir que nada vai impedi-lo de ter seus e-mails caso algo aconteça com o seu servidor. É importantíssimo lembrar que o tempo que o MailStore leva para armazenar os seus e-mails depende única e exclusivamente da quantidade de mensagens e o peso de cada anexo que você tem na sua caixa de entrada ou outras pastas da sua conta.

O MailStore ainda possui uma função de buscas nos seus e-mails arquivados. Basta clicar no botão “Search” (Busca) ou utilizar o campo de busca logo no canto superior esquerdo da tela para procurar o que você quiser. Lembre-se de usar palavras chave para facilitar a busca pelos assuntos que você precisa. Assim, você não precisa procurar manualmente um a um dos seus vários e-mails.

O MailStore também faz backup do Gmail

1 2 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: MailStore também faz backup do Gmail 12 de maio de 2009

Deixe seu Comentário