Safari 4 Beta disponível para download

O browser Safari finalmente chega à versão 4. E com muitas mudanças que podem popularizar o navegador feito pela turma da Apple.

A principal novidade no Safari 4 é a interface, dona de um novo design.

Na parte superior dela, logo acima da barra de endereços, estão localizadas as abas de navegação. Também tem o sinal de ” + “, que servem como ícones para abrir novas páginas.

Interface
A interface do Safari também está mais limpa em relação à antiga versão do navegador, já que os ícones de controle do browser estão bem distribuídos e pequenos. Os botões de controle de página e de configuração do navegador estão na parte superior esquerda, bem ao lado da caixa de busca. Em resumo: o design do navegador é a cara do Google Chrome.

E o pessoal da Apple também se inspirou no navegador do Google para construir um dos recursos mais bacanas do Safari: os previews dos sites mais visitados, que é apresentado quando o navegador é aberto. Mas ao contrário do Chrome, o Safari 4 permite ao internauta fixar os sites que mais gosta.

Previews e velocidade
Outros dois recursos ganharam previews de páginas: os bookmarks e o histórico de sites visitados. Ou seja, quando o internauta acessar um desses dois recursos no Safari 4, verá imagens no lugar de URLs. O recurso deixa o Safari com um visual bonito.

Os engenheiros da Apple também desenharam um novo motor para o Safari 4. Ele foi desenvolvido para usar as principais inovações da web 2.0 e deixar o software mais rápido. E parece que funcionou. Nos primeiros testes, o browser se mostra bem ágil e veloz para carregar páginas com pesadas scripts, ainda mais quando comparado ao navegador Internet Explorer.

Como os novos browsers do mercado, o Safari 4 integrou recursos para navegação sigilosa e ferramentas para desenvolvedores web analisarem códigos – e aprimorarem os websites para o navegador da Apple.

www Download

Deixe seu Comentário