Rock in Rio – O que pode e o que não é permitido

Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de Rock in Rio.

Não será permitido permanecer no local fora deste horário.

As entradas e saídas da Cidade do Rock encontram-se nas Avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende.

Os deficientes físicos e seus acompanhantes terão uma entrada especial na extremidade esquerda das catracas de acesso.

Policiais, seguranças privados e uma equipe de voluntários estarão nos acessos da Cidade do Rock munidos de toda a informação sobre o sistema de mobilidade e acessos para apoiar nas indicações ao público.

Antes de chegar à Cidade do Rock haverá três barreiras para verificação de posse de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais.
Rock in Rio - O que pode e o que não é permitido

Não será permitida a circulação de pessoas sem ingresso nas imediações do evento.

Haverá segurança ao longo de todo o perímetro da Cidade do Rock e 32 câmeras de segurança – duas com infravermelho para melhor visão noturna e uma térmica para detectar movimentos na Lagoa de Jacarepaguá – para controlar previamente possíveis transtornos e a entrada de pessoas não autorizadas.

Objetos não permitidos

Assim como mencionado no ingresso do Rock in Rio 2011, não será permitida a entrada na Cidade do Rock de guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Câmeras fotográficas profissionais também não serão permitidas.

Meia-entrada

Os portadores de meia-entrada deverão apresentar a carteira de estudante ou documento que comprove o benefício nas entradas especialmente sinalizadas para este fim.

Menores

Menores de 15 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal. As crianças menores serão identificadas na entrada com uma pulseira com o nome e número de celular do seu responsável. Em caso de desencontro, os responsáveis deverão se deslocar ao ponto de encontro localizado dentro da Cidade do Rock, perto da entrada principal, para onde as crianças perdidas serão direcionadas.

Saúde

A Rede D´Or prestará os serviços necessários para atender possíveis incidentes nos dias de evento. Será montado um Centro Médico com 20 leitos, sendo nove deles UTI; cinco Postos Médicos com quatro leitos cada; 15 ambulâncias, sendo oito com estrutura completa de UTI; 100 maqueiros; e 1.500 profissionais, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem envolvidos ao longo dos sete dias de evento.

O primeiro atendimento será realizado em um dos postos da Cidade do Rock e os pacientes com casos que justifiquem sua remoção serão encaminhados aos hospitais referenciados para o Rock in Rio por meio de UTI Móvel da Rede. O festival contará ainda com prevenção na montagem e desmontagem e acompanhamento das Secretarias e órgãos de Saúde no monitoramento e controle de doenças e patologias.

Higiene

No que diz respeito à higiene pessoal, o Rock in Rio disponibilizará cerca de 500 cabines individuais com sistema de encanamento ligado direto à rede pública, sendo 14 preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida, e 200m lineares de mictórios.

Deixe seu Comentário