Quer tirar fotos de melhor qualidade usando o celular? Veja como

Quem dá as dicas é o fotógrafo brasileiro Daniel Aratangy, cujo trabalho pode ser visto em revistas como Elle, VIP, Wish Report e TPM, ou em Pequim, onde expõe, ao lado de sete fotógrafos internacionais, fotos de São Paulo registradas pela câmera de um celular.

Daniel começou a fotografar aos nove anos, quando fez seu primeiro curso profissional, e de lá para cá já ganhou prêmios e teve seus clicks expostos até na sede da ONU.

Confira as dicas para fotografar com qualidade, usando o celular:

  • Evite fotografar no contra-luz (com a fonte de luz direcionada à lente). Isso pode causar um efeito chamado flare, que nas câmeras amadoras costuma dar alterações cromáticas.
  • Nas fotos externas feitas por volta do meio dia, procure usar o flash, para evitar aquela sombra feia que fica abaixo dos olhos.
  • Se a câmera possuir regulagem de ISO (funcionalidade que delimita a quantidade de luz que entrará na foto) deixe sempre no mais baixo. Quanto mais baixo o ISO, maior a qualidade da imagem.
  • As câmeras amadoras costumam ter um pequeno atraso entre o aperto do botão e a captura da imagem. Nas fotos de movimento, como esportes, tente prever o movimento do assunto que você está fotografando e pressione o botão alguns instantes antes.
  • Aproveite o fato de ser um celular (leve e pequeno, em relação às câmeras profissionais) e fotografe as coisas comuns do cotidiano. O caminho para o trabalho, os colegas, a vista de dentro do carro ou do ônibus, os acontecimentos da cidade, etc., tudo isso pode render ótimas imagens.
  • Aproveite de novo o fato de ser um celular (leve e pequeno) e experimente ângulos inusitados. Levante a câmera ao céu e aponte para baixo. Encoste a câmera no chão e tente fazer uma foto olhando para cima.

Fotografe bastante, experimente coisas diferentes. Não tenha medo de “gastar o filme”. Na era da fotografia digital, o que você não gostar é só apagar e o que gostar passe sempre para o computador e então grave um CD ou hospede em algum servidor. via Blog da Claro

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário