Que tipo de pessoa quer o iPad?

Pesquisa mostra qual o perfil do consumidor que é atraído pelo lançamento da Apple.

Por Nátaly Dauer

Cerca de 98 mil usuários do Facebook que participavam de grupos de fãs do iPad foram analisados pela RapLeaf, uma companhia que estuda estatísticas de mídia social, para definir o perfil médio dos interessados na novidade da Apple.

A empresa pesquisou em três grupos do Facebook (todas com o mesmo nome criativo The iPad) para ver se os fãs do dispositivo poderiam ser facilmente agrupados em alguma característica demográfica particular, conta o site Mashable.

O estudo considerou a idade, sexo, sociabilidade e outros grupos de fãs dos quais os usuários participavam. Por ser um estudo sobre os usuários do Facebook, os resultados não são necessariamente descrições exatas de todos os fãs do iPad e de seus futuros consumidores, esclarece a RapLeaf.

Dependendo de qual dos três grupos do Facebook for analisado, os fãs do iPad podem ser em sua maioria mulheres, homens, ou ter uma divisão balanceada, sendo esse um fator inconclusivo. Por outro lado, em geral possuem de 18 a 25 anos e são interessados em cultura pop. A faixa de idade se mostrou abaixo da média do Facebook, com 85 % do total de fãs com 35 anos ou menos, e quase 50 % com 25 anos de idade ou menos.

Os futuros donos de iPads, em teoria, também são bastante sociais, com um terço deles possuindo mais de 300 amigos. Além disso, participam de outros grupos, como o de fãs do iTunes e páginas relacionadas com cafeína, sono, cultura pop e humor.

Resta saber se este também será o perfil dos compradores do produto, lançado para pré-venda na última sexta-feira.

Deixe seu Comentário