Quando devo usar o Zoom? É possível associar o Zoom Óptico com o Digital?

Na verdade a utilização do zoom deve ser evitada ao máximo, porque mesmo as câmeras que possuem os recursos de focalizar automaticamente, de estabilizar a imagem e detectar rostos, podem resultar em imagens tremidas.

Ao utilizar o zoom, as probabilidades de capturar imagens tremidas são ainda maiores, porque o sistema da câmera não consegue estabilizar a imagem a ser capturada.

O zoom deve ser utilizado somente em casos extremos, onde você não tenha outra opção, por exemplo: caso você queira capturar a imagem de algum animal no zoológico, mas não possa se aproximar muito, o zoom poderá lhe ajudar, mas sem a utilização de um tripé fica muito difícil conseguir uma imagem perfeita e estática.

Vale frisar que se você utilizar o zoom digital o resultado será muito ruim e talvez seja até perda de tempo, afinal, ele irá distorcer a imagem.

É perfeitamente possível associar o zoom ótico e o digital, contudo, a tendência é que você não consiga uma boa imagem, pois é qualquer tremida na câmera tornará o resultado uma catástrofe. Salienta-se que este recurso não está presente em todas as câmeras, mas as que possuem permitem inclusive desabilitar o digital, para não perder tempo capturando imagens com um zoom que distorce a imagem.

A sua câmera possui zoom?

Bem, como você pôde ver, o zoom é algo comum nas câmeras e é um recurso que as pessoas insistem em utilizar. Utilizar o zoom realmente é algo interessante, mas na maioria das vezes acaba resultando em uma imagem frustrante e na perda de momentos únicos.

Você possui uma câmera digital com zoom? As suas fotos ficam com resultados legais após utilizar o zoom?

Conte-nos suas experiências — frustrantes ou agradáveis — com o mundo da fotografia.

‹← Qual a diferença entre zoom óptico e zoom digital?

« Anterior 1 2

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário