Quais chips não terão suporte a 'modo XP' ?

Um dos recursos mais comemorados do Windows 7, o “modo XP”, não poderá ser desfrutado por todos os usuários.

Um trunfo da Microsoft para incentivar a migração ao novo sistema, principalmente entre empresas, o modo XP rodará apenas em máquinas que tenham chips com suporte a tecnologias de virtualização.

Isso restringirá o recurso a processadores com suporte às tecnologia Intel Virtualization Technology (Intel VT) e AMD Virtualization (AMD-V).

As duas empresas já se manifestaram sobre o assunto. No caso da Intel, alguns processadores mais antigos das linhas Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium 4 e Pentium D ficam de fora da lista.

Já no caso da AMD, o único chip da marca que está à venda atualmente e não traz a tecnologia embarcada é o Sempron, mas outros modelos antigos não têm suporte à tecnologia.

É o caso dos chips Turion K8 Rev E, para notebooks, e dos chips anteriores a Rev F Athlon, para desktops. Todos os demais chips suportam o “modo XP”, segundo a empresa.

No caso dos processadores Opteron, para servidores, todos os modelos a partir do Rev F incluem a tecnologia AMD-V.

Para verificar se um determinado chip suporta ou não o “modo XP” é necessário checar suas especificações e verificar a presença das tecnologias de virtualização.

Deixe seu Comentário