Pode ser possível enviar dinheiro pelo Facebook Messenger

O Facebook pode em breve permitir aos usuários enviar dinheiro a amigos através do aplicativo Messenger.

A opção foi descoberta dentro do próprio app iOS pelo estudante de ciência da computação Andrew Aude, que revelou no Twitter capturas de telas do aplicativo de pagamentos em ação.

Como a opção para pagamentos foi encontrada no próprio app já existente, a rede social pode ter o recurso pronto para lançar a qualquer momento.

Imagens mostram que a opção parece ser tão simples como o envio de uma foto, com uma página separada para a criação de cartões de débito à vista e um código PIN para manter os pagamentos seguros.

Na divulgação do faturamento no segundo trimestre, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, deu a entender que esse recurso seria lançado, ao dizer: “Com o tempo, haverá alguma sobreposição entre [Messenger] e pagamentos.

Envie dinheiro pelo Facebook Messenger

A funcionalidade de pagamentos será uma parte do sistema do que vai ajudar a impulsionar o sucesso global e ajudar as pessoas a compartilhar umas com as outras e a interagir com as empresas.

O Facebook tem reforçado seu movimento em direção a pagamentos móveis nos últimos meses, depois de ter supostamente firmado parceria com a Stripe para incluir um botão “Comprar” no News Feed.

Deixe seu Comentário