Plants vs. Zombies bate recorde de vendas para iPhone

Aplicativo que traz batalha entre plantas fofinhas e zumbis crueis fica mais de uma semana em primeiro lugar.

Por Nátaly Dauer

Com mais de 300 mil cópias vendidas em apenas 9 dias, o gracioso jogo de zumbis Plants vs. Zombies se tornou o produto mais rapidamente vendido na história da loja de aplicativos do iPhone, além de passar os primeiros 8 dias após seu lançamento como líder de vendas em games.

O jogo foi lançado originalmente para PCs em maio do ano passado, e sua divulgação contou com um vídeo musical engraçadinho, que rapidamente se tornou um viral no YouTube.

O objetivo de Plants vs. Zombies é proteger sua casa de um ataque zumbi plantando girassóis, cogumelos e outros em seu jardim, que atacarão bravamente os invasores mortos-vivos ? que contam até com um personagem que lembra Michael Jackson para incrementar o grupo.

O site TG Daily conta que a versão para iPhone de Plants vs. Zombies, que custa 2,99 dólares (ou algo em torno de 5 reais) foi o primeiro game para o aparelho que rendeu milhões de dólares em menos de 10 dias ? em uma lista de mais de 150 mil aplicativos.

O diretor de desenvolvimento de negócios móveis da PopCap, Andrew Stein, afirma que sempre há uma preocupação sobre as perdas que podem ocorrer ao levar um jogo de computador para um dispositivo móvel, mas, no caso de Plants vs. Zombies, foi de consenso geral que a telinha touch screen tornou o game mais divertido, informa o site da PC World.

A empresa americana PopCap, responsável pelo Plants vs. Zombies, anunciou também que seu outro game Bejeweled 2 atingiu mais de 3 milhões de vendas, sendo o primeiro jogo para iPhone a realizar a proeza.

A PopCap é uma das principais empresas do ramo, tendo lançando jogos para diversos dispositivos (desde PDAs até Xbox 360). Entre seus títulos estão clássicos como Bejeweled, Peggle e Zuma.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário