PicPick – Um completo editor de imagens

Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela.

O aplicativo traz, além de captura, um editor de imagens simples para realizar pequenas tarefas, porém de fácil utilização e com uma série de alternativas.

Além disso, como uma vantagem adicional, o aplicativo é muito leve e não consome muitos recursos do computador ou da sua placa gráfica.

Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela solicita que você defina o Babylon como o seu mecanismo-padrão de busca do navegador, além de torná-lo a página inicial do browser e o item a ser exibido em uma nova aba. Se você não quer nenhuma das opções, mantenha as alternativas desmarcadas.

Em seguida, feche a janela com a oferta do Babylon na Barra de ferramentas do Windows (cuidado para não fechar o instalador por engano!) e o processo continuará normalmente.

Editor de Imagens

Por padrão, o PicPick abre as capturas de tela diretamente no editor, para que você utilize as ferramentas contidas nele para fazer alterações rápidas na imagem.

Porém, o programa também permite que você escolha outra forma automática de visualizar esse conteúdo, seja salvando-o diretamente ou mostrando-o em outro aplicativo, por exemplo.

As ferramentas de edição oferecidas pelo PicPick são básicas, mas dão conta das ações mais comuns feitas imediatamente ao capturar uma tela, como cortar e redimensionar o tamanho da imagem, além de permitir que você crie desenhos para destacar uma parte específica da figura.

A cor, o brilho, o contraste e a saturação são algumas características da imagem que o PicPick também possibilita editar. Você pode adicionar efeitos à captura de tela, deixando a aparência da figura pixelizada e também adicionando moldura à fotografia.

A principal função que o PicPick traz é a captura de tela (“PrintScreen”). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para tirar as screenshots.

É possível fazer isso utilizando atalhos no teclado, que podem ser configurados assim que o programa é iniciado ou acessando o menu “Sobre”, localizado dentro do botão principal do programa.

Como o PicPick insere um ícone na Área de notificação do Windows, também é possível utilizar esse item para fazer a captura.

Download →
picpick-um-completo-editor-de-imagens

Deixe seu Comentário