Permutas entre pequenas empresas

A milenar prática da permuta parece estar entrando na moda de novo na era da internet.

E ela pode ser particularmente útil para micro e pequenas empresas, como uma saída para conseguir um determinado serviço sem ter de desembolsar dinheiro com ele.

Redes de troca entre empresas estão se popularizando entre micro e pequenos empresários que querem adquirir bens ou serviços sem gastar dinheiro.

Se o seu negócio é uma papelaria, por exemplo, você pode trocar o estoque excedente por um plano de comunicação com uma agência de publicidade ou por refeições com um restaurante. Uma dessas redes é a Tradaq.

No site da rede, as empresas que têm algo para trocar fazem um cadastro, pagam uma taxa de adesão e começam a acumular crédito para serem trocados com outras empresas.

Multilateral

Para as empresas que têm pouca capacidade de alavancagem financeira, a permuta é uma opção interessante. Outra rede que oferece o mesmo serviço é a Permute, que já chegou a movimentar R$ 11 milhões em artigos trocados. Nele, a permuta bilateral transforma-se em multilateral. Sua empresa compra o que necessita de qualquer outra empresa afiliada, usando Unidades de Permuta (UPs) como forma de pagamento. Elas são geradas com a venda dos seus próprios produtos e serviços a outros afiliados.

Visite o site de cada empresa para mais informações sobre como participar.

Deixe seu Comentário