Para quem só quer experimentar o Linux

Distribuições Live CD como o Knoppix iniciam diretamente do CD-ROM para que você possa experimentar o Linux sem a necessidade de instalar nada no seu computador.

O usuário pode executar muitos aplicativos e ele também pode salvar documentos/arquivos criados durante uma sessão Live CD no disco rígido ou em uma unidade flash.

Um Live CD do Linux também pode ser usado em situações quando o Windows tem problemas e você pretende guardar os dados existentes em outra mídia antes de reinstalar o Windows. O único problema é que tais distribuições tendem a ficar mais lentas do que as distribuições Linux totalmente instaladas.

Se você não está muito feliz com a velocidade de um Live CD, você pode usar um Wubi para instalar o Ubuntu Linux distro em seu desktop com Windows. Wubi permite instalar e desinstalar o Ubuntu no seu computador como qualquer outro aplicativo do Windows. Em comparação com outras distribuições Linux, o Ubuntu tem um ciclo de lançamento fixo e suporte de usuários que contribuem com documentação online.

Há outra opção interessante também – você pode instalar o Linux em um ambiente virtual e executá-lo juntamente com outros Windows / Mac.

Um software de virtualização como o Virtual PC (Microsoft), Virtual Box (Sol) ou VMare pode ser facilmente utilizado para essa finalidade. Basta baixar o Linux ISO (ou usar o CD de instalação do Linux se você tiver um) e siga o assistente para configurar a máquina Linux virtual.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Qual é o Linux ideal para você? 17 de fevereiro de 2010

Deixe seu Comentário